Digite o que procura

3 dicas de segurança residencial para o final de ano

Você está aqui:
Imagem retirada de http://arguscontrol.com.br/blog/3-dicas-de-seguranca-residencial-final-ano/ Imagem retirada de http://arguscontrol.com.br/blog/3-dicas-de-seguranca-residencial-final-ano/

Assim como o Carnaval, o Natal e o Réveillon são datas muito queridas pela população brasileira. Afinal, é nessa época de festas que as pessoas se reúnem com as suas famílias, fazem uma ceia e ficam naquela expectativa para a troca de presentes. Mas não importa se você está fazendo as malas para viajar de férias para outro país ou montando sua árvore de Natal com os tradicionais itens decorativos para as comemorações de final de ano na sua casa. O fato é que a segurança da sua residência nessa época do ano estará em suas mãos.

Graças aos modernos sistemas de segurança da atualidade, você poderá celebrar o Natal e aproveitar ao máximo o feriado, sabendo que sua casa está totalmente protegida. Esses sistemas podem ser controlados a partir de um aplicativo móvel, permitindo que você acione sensores e controle câmeras de segurança a partir de qualquer lugar do mundo. A seguir, veja nossas dicas de segurança residencial para deixar sua casa mais protegida e ajudá-lo a ter mais tempo para relaxar e desfrutar das festas. Acompanhe:
3 dicas de segurança residencial para o final de ano

1) Mantenha sua casa sempre protegida
Na véspera do Natal, é comum famílias inteiras se reunirem para conversar e festejar. E com a intensa chegada de parentes, assim como de entregadores de mercadorias e visitantes inesperados, é normal que a frente das casas fique bastante agitada. Mas o que muitas pessoas não sabem é que, nessa época do ano, os assaltantes se disfarçam de entregadores de compras e prestadores de serviço para adentrarem as residências com maior facilidade e roubarem os pertences dos moradores.

Daí a necessidade de controlar a chegada das pessoas e verificar, sem abrir a porta, a identidade de cada uma. É nesta hora que as fechaduras eletrônicas podem ajudar, já que elas só dão acesso ao visitante caso o morador permita. Também é possível colocar na entrada de sua residência um sensor de imagem, que detecta qualquer movimento – exceto de animais de pequeno porte – e envia alertas de vídeo instantâneos para o seu smartphone, para que assim possa permitir ou não a entrada de qualquer indivíduo em sua residência.

2) Monitore seu lar a partir de qualquer lugar
Se você não vai passar o Natal em sua casa, e sim em outra cidade ou país, você pode receber atualizações constantes sobre o que está ocorrendo enquanto estiver ausente. O sensor de movimento é um dos equipamentos inteligentes que irão ajudá-lo a monitorar sua casa, já que, quando um intruso se move sobre a área protegida, ele automaticamente envia uma mensagem para o seu dispositivo móvel. Assim, poderá tomar as medidas cabíveis para contornar uma possível intrusão, mesmo estando longe da residência.

3) Mantenha as crianças sob controle
Natal também é sinônimo de muitas crianças correndo pela casa. E quando seus filhos se unem com os de seus familiares, não faltam peripécias. Por isso, é importante que os adultos da família fiquem bem atentos às atividades das crianças durante o período, para que incidentes não ocorram. Nessa hora, os pais podem contar com os sensores magnéticos que, embora sejam bastante utilizados para controlar a abertura de portas e janelas, também podem ser instalados em gavetas de armários e em locais onde as crianças não podem entrar.

Na cozinha, objetos cortantes ficam espalhados por toda parte e o fogão permanece sempre ligado preparando as refeições. Na garagem, ferramentas pontiagudas e recipientes com material inflamável ficam dispostos por todo o ambiente. Esses cenários podem representar um grande perigo para as crianças e o sensor magnético pode avisar aos pais quando alguém tiver acesso a eles.

fonte: Argus Control