Digite o que procura

Segurança: empresa lança app para controle de acesso de visitantes por QR Code

Você está aqui:
Imagem retirada de https://ecommercenews.com.br/noticias/lancamentos/seguranca-empresa-lanca-app-para-controle-de-acesso-de-visitantes-por-qr-code/ Imagem retirada de https://ecommercenews.com.br/noticias/lancamentos/seguranca-empresa-lanca-app-para-controle-de-acesso-de-visitantes-por-qr-code/

Enquanto o mercado brasileiro de controle de acesso se estabeleceu com foco em praticidade e segurança para moradores e eficiência e automatização para funcionários, um ator desse jogo ficou de lado: os visitantes. Para preencher essa lacuna, a Solid Invent (www.solidinvent.com.br), desenvolvedora nacional de tecnologia para o setor, criou um aplicativo para agilizar a admissão de convidados tanto em condomínios residenciais quanto comerciais.

Batizado de Solid Connect, o app permite fazer o agendamento de autorizações de entrada, que são transmitidas de maneira automática para o sistema de controle de acesso do condomínio. A partir daí, existem duas possibilidades. Na primeira delas, os dados do visitante ficam disponíveis para os porteiros e recepcionistas, que permitem a entrada sem necessidade de interfonar para o condômino.

A segunda envia um QR Code por SMS ou e-mail para o visitante, conforme configurado. Com esse código, ele mesmo libera a sua entrada por meio de leitores instalados em portas ou catracas. “Um consultório que usa o Solid Connect permite que os pacientes entrem direto, via QR Code, e assim tem um ganho significativo de eficiência e rapidez, além de não sobrecarregar os funcionários da recepção”, explica Diógenes Nunes, diretor comercial da Solid Invent.

Nunes ressalta que a autorização expedida por meio do aplicativo tem uma janela de horário fixa – caso um visitante seja esperado entre às 20h e 21h, por exemplo, ele não terá o acesso facilitado se chegar na manhã do dia seguinte. Além disso, sempre há a possibilidade de revogar o convite – afinal, vai que o convidado se torne persona non grata no meio tempo.

“Essa solução é mais um passo no caminho de tornar o sistema de controle de acesso em uma ferramenta robusta e capaz de lidar com todas as variabilidades tanto no ambiente residencial quanto corporativo”, diz o diretor. Testado nos últimos meses, o aplicativo será lançado durante o ISC Brasil 2018, no começo de março, e estará disponível para iOS e Android.

Promocionalmente, o uso será gratuito para condomínios que já usam infraestrutura de controle de acesso da Solid Invent. A expectativa da empresa é que o app já esteja integrado em cem endereços até o meio do ano.

fonte: E-commerce News